Gostaria de discutir um pouquinho os rumos conturbados de alguns partidos políticos, responsáveis por desestimular a população a entender política.
Primeiro vamos com conceito jurídico de partido político extraído da Wikipédia:
"Organização de direito privado que, no sentido moderno da palavra, pode ser definido como uma 'união voluntária de cidadãos com afinidades ideológicas e políticas, organizada e com disciplina, visando a disputa do poder político'"
Bom, falta de ideologia partidária em nosso país é uma linha constante. Contudo, um caso peculiar em SC chama ainda mais a minha atenção e, dada a confusão, faz com que os cidadãos desgostem ainda mais da política e demonstrem desinteresse em acompanhá-la (agradando muitos políticos, certamente). Refiro-me ao PMDB que, há um bom tempo, vem sendo taxado de “sem ideologia”, “camaleônico”, tipo de partido que troca apoio por cargos.
Nem sei se isso poderia ser denominado de discussão. Tenho, na verdade, uma dúvida. Irei explicá-la:
A nível federal o PMDB está coligado com o PT, afinal, Michel Temer (presidente nacional do PMDB) é vice da Dilma.
Em contrapartida, Luiz Henrique, Senador eleito por SC e partidário do PMDB, é coordenador da campanha do José Serra no Estado. Em suma, O PMDB de SC + DEM apoia o PSDB a nível federal. Contudo, o PMDB, a nível federal, está coligado com o PT.
Aí eu pergunto, qual é a ideologia do PMDB? Não é para o cidadão ficar confuso? O diretório federal age contrariamente ao estadual! Deve ter muito eleitor perdido por aí...
Nem sei o que dizer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário